Sobre Fotógrafo de Casamentos 15 Anos - Dalto Campos - Porto Alegre RS

DALTO CAMPOS

FOTÓGRAFO DE CASAMENTOS, 15 ANOS E FAMÍLIAS EM PORTO ALEGRE - RS

SIMPLES E SOFISTICADA, IMAGEM É PARA SEMPRE!!!


Sou apaixonado por fotografia, desde o meu primeiro contato na faculdade, sabia exatamente que era isso que precisava fazer pelo resto da minha vida. A certeza de estar no caminho certo veio com o tempo e a experiência, estudei Fotografia Cênica na UFRGS, Jornalisno na UNISINOS e Fotografia Digital na ULBRA, me especializei fazendo workshops e palestras com os melhores fotógrafos sociais nacionais e internacionais, como Adriano Gonçalves, Everton Rosa, Rogério Ribeiro, Mario Bit Monteiro, André Mansano, Nei Bernardes, Robson Kunz, Robson Nunes, Guilherme Bastian, Vanesa Joy, (EUA) entre outros.


A carreira começou em 1995, quando trabalhava no SESC (Serviço Social do Comércio) . Meu primeiro trabalho foi fotografar o show internacional do (Midnight Oil). Jamais imaginava que, após aquela noite, a fotografia viraria uma paixão em minha vida. Procurei um curso de fotografia. Minha base foi o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde tive a sorte e o prazer de encontrar um professor como Rogério Ribeiro, formado em Artes pela UFRGS, me ensinou tudo sobre a fotografia.


Ingressei na FABICO (Faculdade de Biblioteconomia da UFRGS / Núcleo de Fotografia), onde cursei Fotografia Cênica. Após o curso, participei da mostra fotográfica FOTOGRAFIA DE ESPETÁCULOS, onde ganhei o prêmio de fotografia Âncora e até hoje veiculada na página da universidade.


Cursei jornalismo na UNISINOS, curso que já proporcionou mudanças nos métodos de fotografar. Meus trabalhos ganharam mais agilidade, sem perder a essência da pauta com meus clientes, um detalhe essencial na fotografia social. Trocando de curso, ingressei na ULBRA onde comecei a estudar fotografia digital.


Nestes anos, tive o prazer de correr atrás de alguns objetivos, e um deles foi expor. Em janeiro de 2005, tive a oportunidade de participar no SANTANDER CULTURAL com a exposição “Bressonianas – Os portoalegrenses”, retratando técnicas de HENRI CARTIER BRESSON, com filme preto e branco e lente fixa de 50mm.


Fui diretor de fotografia do Vídeo Raça 21, filme exibido pela TVE em Porto Alegre, um projeto da Revista Raça e do Movimento Negro Griot.
Durante os quatro anos anteriores, preparei uma exposição fotográfica, juntando imagens e buscando dados sobre o Carnaval de Porto Alegre. Ainda em janeiro de 2005 fui convidado a expor na Casa de Cultura Mário Quintana, no projeto Carnavais com a exposição “Encontre-se neste Carnaval”.


Em 2006, no centenário de Mário Quintana, aproveitei que o poeta adorava a Feira do Livro para apresentar na Casa de Cultura Mário Quintana a exposição A FEIRA NA CASA, uma mostra das belezas da Feira do Livro de Porto Alegre com circulação de mais de 2 milhões de pessoas naquela edição.

Já trabalhei para vários segmentos da capital gaúcha. Durante os anos de 2004 e 2005, fotografei para a agência New York Models dos EUA.

Me especializei então também em fotografia de casamento e 15 anos, seguindo esta tendência, passei a fazer álbuns editados, livros, álbuns digitais, trabalhos que unem a imagem ao som, trazendo a recordação mais precisa do evento.


Em 2010 participei do Workshop Magia da Luiz de Adriano Gonçalves, o primeiro fotógrafo a expor uma fotografia no Museu do Louvre em Paris.

Em 2014 entrei para a ER Escola Business Photography School, (do renomado fotógrafo Everton Rosa) onde estudei 10 módulos de fotografia, O Mundo da Fotografia Social, A Preparação dos Noivos, O Making Of, O Universo dos Books fotográficos, A Cerimonia Religiosa, A Festa de Casamento, O Fluxo de trabalho, A Edição e Diagramação, Moda, Vídeo, Influencias e Tendências da Fotografia e Street Wedding.


Em 2014 fundei a empresa daltocampos fotografia – MEI, uma empresa de fotografia social, empresarial e fotojornalismo.

Já fotografei para várias produtoras de formaturas em Porto Alegre, entre elas a Opinião Produtora, Applause Produtora, Guadalajara Produções, DiFoccus Produções e a SP Produções, atualmente fotografo para a Optimus Produções em Bento Gonçalves/RS.

Também credenciado a ARFOC Associação dos Repórteres Fotográficos do Rio Grande do Sul, com a Matricula 593.

Administro hoje a DC AGENCIA DE FOTOGRAFIA, A DALTOCAMPOS FOTOGRAFIA MEI, A DALTO CAMPOS FOTOGRAFIA INFANTIL, O SITE DALTOCAMPOS.COM E MAIS O BLOG.

Sou o criador do evento Café de Click, um mini congresso realizado com fotógrafos, onde abordamos assuntos para a melhoria da fotografia em todos os aspectos.